FORMAÇÃO DE PALAVRAS – USO DA TECNOLOGIA


14/02/2020

FORMAÇÃO DE PALAVRAS – USO DA TECNOLOGIA

Boa noite minha gente amiga! Vejam as atividades que eu acabei de criar. Formação de palavras – uso da tecnologia.

Sabemos que atualmente, as crianças desde bem pequenas, já estão apresentando estímulos em manipular tablete, celular, computador e outras ferramentas tecnológicas, para assistirem desenhos, músicas e até mesmo para ouvir músicas.

Formação de palavras - uso da tecnologia

Neste sentido, achei importante criar estas atividades pois o uso da tecnologia na educação infantil , é algo a pensar atualmente. O celular é uma ferramenta mais usada e muitas crianças tem acesso a ele. 

Com estas atividades, e outras já postadas aqui no blog,  o aluno deverá pintar as teclas do celular que formam a palavra indicada na tela. São atividades de alfabetização e letramento, cujos objetos fazem parte do cotidiano das crianças.

Como usar tecnologia na educação infantil?

Esta é uma pergunta que muitos professores e profissionais da educação, estão questionando. Existem diversas formas e estratégias de ensino, que poderão auxiliar nesta questão.


As tecnologias digitais permitem aos alunos uma nova forma de interação. Mesmo que a criança ainda não saiba ler ou escrever, já existem novas ferramentas de ensino que podem ser utilizadas dentro e fora da escola. 


Já para os responsáveis, que ficam super ansiosos para saber como estão as crianças na escola, a tecnologia se mostra como uma boa solução para facilitar a comunicação e acompanhar a rotina escolar.


Aliada a educação, a tecnologia pode trazer bons resultados, ajudando no processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. As tecnologias digitais permitem um maior acesso à informação, o contato com novas linguagens e aproxima o conteúdo de ensino às novas gerações.


Qual a importância da tecnologia na educação infantil?


O uso da tecnologia em sala de aula permitem aos alunos uma nova forma de interação:

-Estimula a aprendizagem; 

-Desenvolve o raciocínio e a concentração;

-Melhora a comunicação;

-Desperta a criatividade e protagonismo.


O professor não precisa saber tudo sobre tecnologia, mas ele precisa entender a realidade em que os alunos se encontram para obter os resultados desejados em sala de aula. Para isso é preciso se adaptar e estar aberto ao novo.

Cabe aos pais, professores e familiares acompanharem o uso destes aparelhos, pois tudo tem o lado bom e ruim, inclusive o uso indevido da tecnologia. Eles precisam de limites, horários e cuidados com os perigos existentes. 


Enfim, eles necessitam de atenção especial neste sentido. 

Imagem do clipart

    ATIVIDADES DA LETRA S  a  Z








QUER VER TODAS AS ATIVIDADES?

       


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *